quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Frangote de marcha rápida

1 franguinho da guia, cortado ao meio e retirada a carcaça, ficando só o osso da perna e da asa. Vai a marinar durante cerca de 2 horas em azeite, vinho branco, sal, pimenta e ervas aromáticas (eu pus as da margão para grelhados e ficou óptimo). Vai a grelhar e depois coloca-se um pouco de molho por cima. Hummm….. fica uma delícia.

Para o molho:
½ limão
Sal e pimenta
½ pacote de natas
1 colher de manteiga

Coloca-se a manteiga num tachinho e a casca do limão, fininha e sem a parte branca, deixa-se ferver 1 minuto, juntam-se as natas e vai-se mexendo, quando começar a ferver junta-se o sumo de limão.

Batatas assadas
2 a 3 batatas médias por pessoa, esfregadas com azeite e sal, depois embrulhadas em papel de alumínio. Vai a assar e depois coloquei um pouco do molho por cima. Ficaram simplesmente deliciosas.
Acompanhei com salada de alface, rúcula e canónicos, temperada com vinagre de xerez.


Este frangote é de marcha rápida, porque é tão bom que marchou rapidamente.

Os acompanhamentos não são os originais, mas para a próxima vez vou fazê-los. Pois esta receita vai ter próxima vez.

Esta receita foi inspirada numa receita que eu tirei daqui , este restaurante é em Maceió (Brasil), e é considerado um dos melhores restaurantes do Brasil. Eu amei. E aqui estão as fotos que eu tirei lá, quando me deliciei com o frangote de marcha lenta.



Estes grelhados, foram feitos numa aquisição recente, que foi este grelhador a gás. É espectacular, não faz fumo, só a 1ª e 2ª vez um pouco, talvez por ser novo. Normalmente são feitos na grelha, com a tampa fechada. O site é este , Estou completamente rendida a este grelhador, os grelhados ficam muito suculentos e bem tostadinhos. Mas tem que ser usado no exterior, numa varanda, ou jardim.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Lombinhos de salmão c/tagliateli e espinafres

Este prato é muito rápido de fazer e é muito bom.

Temperam-se os lombinhos de salmão com sal, alho moído, pimenta , limão, e levam-se a grelhar.
Coze-se a massa a gosto.
Frita-se um ou dois dentes de alho num pouco de azeite, juntam-se os espinafres escaldados e mexe-se bem. Junta-se a massa cozida e um pouco de queijo ralado. Mexe-se bem e já está.