domingo, 10 de maio de 2020

MORGADO DO BUSSACO


Este é o bolo original


Este é o meu bolo, já quase no fim, estava tão bom que até me esqueci de tirar uma foto.

Esta receita foi tirada daqui:

Receita de Lídia Ribeiro


Eu só fiz metade da receita, pois rende bastante.  Para quem gosta de doce de ovos e nozes, este doce é simplesmente fabuloso.


INGREDIENTES:
- 6 claras;
- 120 g açúcar;
- 150 g mel;
- 100 g farinha de noz.

MODO DE PREPARAÇÃO:
1. Bater as claras em castelo e depois juntar o açúcar e o mel;
2. Depois de bem batido, envolver a farinha de noz;
3. Numa forma com papel vegetal, formar quatro círculos com o preparado;
4. Levar ao forno a 180° durante 10 minutos;
5. Retirar e reservar.


INGREDIENTES PARA O DOCE DE OVOS:
- 15 gemas;
- 2 ovos;
- 500 g de açúcar;
- 150 g de água.


MODO DE PREPARAÇÃO:
1. Juntar o açúcar e a água e levar a ferver até formar uma calda em ponto pérola;
2. Juntar os ovos e as gemas bem misturados a essa calda, sempre a envolver;
3. Levar a cozer;
4. Retirar e reservar até estar frio. (Deixar arrefecer bastante bem antes de montar o bolo)


FINALIZAÇÃO DA RECEITA:
- Colocar os círculos do preparado anterior num prato e rechear com o doce de ovos;
- Por fim, colocar noz inteira por cima e ainda açúcar em pó.


(Eu não coloquei açucar em pó, pois achei que já estava bastante doce, mas acho que fica bonito)

Sem comentários: