terça-feira, 24 de junho de 2008

Paelha à minha moda

Eu coloquei os seguintes ingredientes:
Lombinho de porco cortado aos bocadinhos
Rodelas de chouriço
Bacon
Camarão descascado
6 Camarões com casca e grandes
Mexilhão
Amêijoas
Ervilhas (pode ser de lata)
1 Tomate aos cubinhos
Pimento verde e vermelho
Cebola e alho picadinhos
Arroz
Açafrão
Azeite. sal e pimenta

Põe-se um fio de azeite na paelheira, junta-se a cebola e o alho picadinho, a carne de porco, o chouriço e o bacon e deixa-se fritar. Junta-se depois o tomate e deixa-se ficar um pouco mais. Põe-se água a ferver e mistura-se uma colher de açafrão, coloca-se na paelheira (2 medidas de água para uma de arroz) , juntam-se as ervilhas. Por fim o arroz (eu costumo fazer com arroz estufado, pois não necessita de fritar). Juntam-se as amêijoas, o mexilhão e o camarão. Por fim os pimentos e os camarões grandes. Deixa-se ferver até o arroz absorver toda a água. A Paelheira não tem tampa, mas eu às vezes costumo por uma tampa de um tacho durante algum tempo, pois acho que assim coze melhor.
E voilá………

1 comentário:

Laranjinha disse...

Ficou com muito bom aspecto!