sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Tarte de Gila e amêndoa

1 Massa folhada
1 chávena de gila
4 gemas e 1 ovo
150 g de açúcar
100 g de amêndoa moída
Canela e açúcar em pó

Esta tarte é muito simples e rápida de fazer.
Uma massa folhada de compra, é só esticar e folhar a tarteira. Bate-se o açúcar com as gemas e o ovo, junta-se a amêndoa e a gila. Recheia-se a tarte. Por cima resolvi por um pouco de amêndoa lascada, que também fica bem. Vai ao forno cerca de 45 min a 180º.
Por cima pode colocar um pouco de canela e açúcar em pó.
A gila pode ser de compra, esta por acaso foi feita por mim, é bem melhor, mas o trabalho que dá. Não sei não.

4 comentários:

♥ mesa para 4 disse...

Esta tarte parece-me deliciosa...beijinho

Laranjinha disse...

Que boa sugestão. Gosto imenso deste tipo de tartes.

Anónimo disse...

Adorei a sua tarte. Fiz o recheio e assei sem num tabuleiro com papel vegetal bem untado. Levei ao forno. Passadas algumas horas, cortei aos quadradinhos e passei-os por açúcar em pó. Coloquei nas forminhas de papel e coloquei na mesa dos doces de Natal. Desapareceu num instantinho :-)

Luís Pontes disse...

Eu não costumo comentar doces. Não é embirração nem promessa, é que, como sou doceiro bem fraquinho, não tenho nada a dizer...

Se hoje quebro o costume, não é para tecer comentários á delícia descrita, quem sou eu, mas por causa das 3 últimas palavras: Por favor, não deixe a dúvida instalar-se - o Doce de Gila dá trabalho, é certo, mas as opções "de compra" não são opção! Não são, não!