segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Picanha com macaxeira frita

Ontem resolvi fazer uma picanha com macaxeira frita ou seja com mandioca que talvez seja o nome mais conhecido. Adoro a macaxeira frita, experimentei quando estive no Brasil e adoro, gosto muito mais do que batata frita.

Não foi uma picanha com todos os requintes, foi só com alguns, pois costumo fazê-la acompanhada de feijão preto com farofa, saladinha picadinha de tomate com pepino e orégãos e a dita macaxeira, mas foi sem feijão que é mais leve.

Primeiro coza a macaxeira cerca de 10 minutos.
Depois ponha a escorrer
E a seguir frite e tempere de preferência com flor de sal



Grelhe a picanha e uma salsichinha, eu costumo grelhar num grelhador eléctrico, mas ontem foi para ser mais rápido e até nem ficou mal, resolvi grelhar no fogão numa frigideira antiaderente.


Acompanhei com uma pequena salada de tomate.

Ah.... já agora para quem não sabe o que é macaxeira ou mandioca aqui vai.

3 comentários:

paulinho0 disse...

é só macaxeira quem comer mandioca vai morrer vixi macaxeira é branca mandioca é amarela da mandioca só se tira o tucupi um liquido amarelo
e a macaxeira que se come.

Anónimo disse...

o paulinho estar certo, mas mesmo assim achei muito boa sua receita, mas nada comparada , a macaxeira do nordeste.

Anónimo disse...

SCHOW DE BOLA A RECEITA,e esse povo num tem o que fazer e fica te criticando eu sou nordestina de natal e nao interessa se e mandioca ou macaxeira carai....o que interessa e que ele ensina passo a passo a receita, pq na internet achar toda explicadinha assim num e facil,e sua receita e nota dez......adorei atraves da sua vou fazer aqui em casa na italia que meu marido adora,muito obrigada pela sua receita NOTA 10,NOTA 10,NOTA 10,NOTA 10.